Eveline
...............Hoje é uma das noites mais esperadas pela indústria cinematográfica. Resolvi escrever este post porque pela primeira vez na vida eu consegui assistir a todos os filmes que concorrem na categoria de melhor filme este ano.
...............O Oscar é um dos prêmios mais cobiçados, mas também o mais comercial de todos. Todos os anos reclamamos das injustiças que ocorrem na premiação. Eu, por exemplo, não me conformo que em 2003 As Horas tenha perdido para Chicago ou que em 2001 Ellen Burstyn ( Réquiem para um sonho) tenha perdido para Julie Roberts (Erin Brockovich). E como um filme como Ilha do Medo não foi indicado a melhor filme na lista deste Oscar de hoje? Anyway, a verdade é que no final das contas, quem gosta, acaba assistindo à cerimônia. Alguns assistem porque torcem por seu filme preferido, outros porque adoram ver o tapete vermelho e outros porque realmente acreditam que o prêmio é justo e faz juízo à qualidade dos filmes que concorrem.
...............Bem, mas vamos lá... como disse, consegui assistir a todos os filmes que concorrem a melhor filme. Alguns gosto muito e outros com sacrifício cheguei ao final deles. =)

...............Creio que O Discurso do Rei é o preferido da noite. O filme não trata apenas do problema de gagueira do personagem de Berty (Colin Firth), mas também da amizade que surge entre Berty e Lionel Logue (Geoffrey Rush) diante das diferenças sociais e da dificuldade de Berty em fazer seus discursos.
...............A narrativa em questão é recheada de momentos que perpassam pelo drama e pela comédia e que conta com as brilhantes atuações de Colin Firth, que acredito também leva o prêmio de melhor ator, e de Geofreyy Rush.
...............O Discurso do Rei não é o que mais gosto entre os concorrentes. O meu preferido sem dúvida nenhuma é Cisne Negro, mais um filme arrebatador do diretor Darren Aronofsky.
Assisti ao filme pela primeira vez em casa [ e me arrependo muito por isso], em um domingo à noite. Sabem aqueles fins de domingo que a gente quer colorir de alguma forma e não sabe como? Então, foi assim... assisti sem muita perspectiva e não fazia ideia que grande filme era aquele. O filme me deixou arrasada, mas no bom sentido. Fiquei com uma sensação que silenciou por alguns instantes e depois veio como explosão. Deu um nó bom do lado de dentro. O filme me trouxe peso e leveza. Difícil descrever, mas foi assim também quando assisti Réquiem para um Sonho do mesmo diretor.
...............Cisne Negro traz Natalie Portman como atriz principal [que deve levar a estatueta hoje]. Confesso que sempre a achei uma atriz mediana e sem graça, mas sem dúvida esse foi um papel o qual a atriz se superou. A ótima atuação de Mila Kunis, atriz que por anos atuou no seriado That’s 70´s Show, não pode deixar de ser lembrada.
...............Bem, não posso falar de todos os filmes agora, mas vou deixar aqui a lista na ordem da minha preferência. Sei que alguns vão achar que a ordem é estranha, mas é assim que sinto.

Às vezes as pessoas não entendem que o gostar de alguma coisa supera qualquer lógica. Para mim é assim...em relação às pessoas, lugares, comidas e também em relação ao cinema. Simples assim! O que gosto é supremo. Sei que muitos adoram A Origem [e quem ousaria dizer que este tem um roteiro ruim?], O vencedor e Bravura Indômita. Sim, são ótimos filmes, mas não são tipos de filmes que me agradam.
...............Segue então a minha lista do coração ... = )


1. Cisne Negro
2. Toy Story 3
3. O Discurso do Rei
4. A Rede Social
5. Minhas Mães e meu Pai
6. Inverno da Alma
7. 127 horas
8. A Origem
9. O Vencedor
10. Bravura Indômita


...............É isso, boa cerimônia para quem for assistir.
...............Ah, e esse ano o Oscar vai ser apresentado por Anne Hathaway e James Franco... um dos meus MUSOS, mas eu ainda espero pelo ano de Mark Ruffalo... =P

...............Bons filmes e bons cafés,

Eveline.
Marcadores: , , edit post
Reações: 
2 Responses
  1. bem, não há como se decepcionar tanto com o premio final, já que todo mundo previa O Discurso Do Rei como vencedor, mas Alice ter saido com mais premios que Cisne Negro é muita sacanagem. Nenhum desses filmes tem a cara do clássico que vai ser estudado em faculdades, tanto nas ciencias sociais, passando pela psicologia, literatura e artes clássicas. Torcia por Toy Story por falar de coisas universais e atemporais, como a Pixar sabe fazer bem, mas que sacanearam o Cisne, sacanearam.


  2. Thais Souza Says:

    Achei que na sua lista também teria "Comer, Rezar, Amar" . ;)
    Também me arrependi de ter assistido "Cisne Negro" em casa.


Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?