Eveline

...............Quem mora, morou ou um dia já pensou em morar sozinh@? Muitos pensam que é um mar de rosas, que é uma vida de festa. Já outros acham que é altamente solitário. Hoje vim falar dessas coisas por aqui...
...............Bem, desde 2003 que moro sozinha. De 2003 pra cá, houve alguns intervalos nessa coisa toda. Em 2006, morei na Holanda. Fui estudar e também trabalhei como Au Pair ( babá fixa que mora com a família da criança). Foi um ano maravilhoso, e morar com aquela família da bebê Annika, me fez amenizar a saudade que eu sentia de todos que eu havia deixado por aqui. Bem, voltei da Holanda em 2007 e fui morar com meus pais. Morei todo o ano de 2007. Não foi fácil ficar longe do meu AP por tanto tempo. Este ano foi complicado, ano das retomadas, tantas. Em setembro deste mesmo ano fiz um concurso pra professora de inglês da UEPB, passei e as coisas foram se reorganizando.  Exatamente no dia que fazia um ano que eu havia chegado da Holanda eu voltei pra o meu AP, onde estou até hoje. \o/
Não há como negar que há muitas vantagens em morar sozinho, mas há também as desvantagens e as esquisitices que só quem mora sozinho sabe/entende/sente.

...............Vamos lá...



Vantagens


  1. Privacidade que impera;
  2. Ninguém te perturba  [Só os vizinhos quando escutam músicas ruins] ;
  3. Você não precisa fechar a porta do banheiro nunca;
  4. Você cozinha só pra você e se a comida ficar ruim ninguém reclama;
  5. Você tem o ultra poder supremo em relação ao controle remoto da Tv;
  6. Ninguém vai ver/escutar você falando sozinh@;
  7. Ninguém te chama na hora que você não está a fim ou ocupad@.;
  8. O silêncio é seu melhor amigo;
  9. Ninguém reclama dos teus filmes chatos ou das tuas músicas estranhas;
  10. Ninguém te manda ir dormir;
  11. Se você sair e deixar a lâmpada ligada o dia inteiro, ninguém briga com você;
  12. Você acaba descobrindo o quanto  estar em sua própria companhia é maravilhoso;
  13. Você pode dançar e cantar sozinh@ que ninguém vai rir.
  14. Você fica extremamente mais seletiv@ nas suas relações.
  15. NINGUÉM te acorda!




Desvantagens




  1. Ninguém anota teus recados;
  2. Você vai ao supermercado e nunca acha pedaços de queijo [ dos que vc gosta]  pequenos ou caixa de leite de meio litro pra comprar.  Ou seja, quase sempre estragam na geladeira;
  3. Você estranha qualquer tipo de barulho à noite. Seu coração é quase sempre taquicárdico;
  4. Se você desliga o despertador sem sentir e perde a hora para ir trabalhar, ninguém te acorda.
  5. Você acorda e o café da manhã nunca está pronto;
  6. Você  fala sozinh@ e quando tem um monte de gente ao redor não percebe suas próprias garfes nesse sentido;
  7. Você assiste a um filme e quando acaba sente falta [às vezes] de comentar com alguém;
  8. Alguém quer fazer uma entrega de algum produto que você comprou e o produto volta várias vezes porque você não estava em casa;
  9. Você tem que lidar com alguns momentos de solidão;
  10. Quando você faz uma viajem e tem que dividir o quarto com mais duas ou três pessoas, você estranha, não dorme direito e acorda [às vezes assustada] fácil, fácil;
  11. Você sempre tem que tocar na campainha da vizinha pra ela amarrar algo no teu vestido;
  12. Seus familiares e/ou colegas de trabalho vivem perguntando [coisas chatas e absurdas] o porquê de você morar sozinha: “por que você mora sozinha?” “como você aguenta?”, “se seus pais moram aqui na cidade, por que você não mora com eles?”, "você é divorciada?" , "uma mulher? morando sozinha?"
  13. Um monte de gente acha que sempre tem festa no seu AP;
  14. Você quase sempre erra a quantidade de comida que tem que cozinhar pra você mesmo;
  15. [Quase] Ninguém entende que você gosta de ficar sozinh@.

            


Esquisitices


  1.  Às vezes você liga a TV e não assiste absolutamente nada;
  2. Você não agüenta [por muito tempo] lugares com muita gente;
  3. Você não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo quando tem gente por perto;
  4. Você adora colocar a mesa de café da manhã pra você mesma num dia de domingo. Vira evento;
  5. Você adora assistir "FRIENDS" todos os dias na hora das refeições; 
  6. Você fala sozinh@;
  7. Você cria certos rituais que só você entende .


...............Bem, é isso! Há algumas desvantagens em morar sozinh@, mas acredito e sinto que as vantagens são bem mais maiores.  Adoro morar sozinha. Não é mais uma questão de costume, é uma questão de prazer mesmo. Fico feliz pela vida ter me dado essa oportunidade. É uma fase que curto muito.  Virão outras, que também serão agarradas com amor, cuidado e apreço.

...............É isso por hoje.

...............Ah, não posso de deixar de abrir um parêntese aqui para deixar registrado que hoje é aniversário da minha queridíssima  SÃO PAULO,  cidade poética, desvairada e que tem o tom de cinza mais bonito! 



............... eeeee... mais uma coisa que achei na net...





=] 



...............Bons cafés!

Eveline.
edit post
Reações: 
7 Responses
  1. Francielly Says:

    confesso q por muitas vezes me peguei pensando nessas coisas esquisitas q vc poderia fazer por morar sozinha. =P tem gente pra tudo nessa vida. gente q curte viver sozinho, por este ou por aquele motivo, e eu realmente tenho uma certa inveja. Pq sou daquelas q coloca um segundo prato na mesa, mesmo a cadeira estando vazia, só pra se sentir menos só. O texto está uma delícia nas "vantagens" e "solitário" nas "desvantagens". Café maravilhoso, querida.


  2. Que otimas dicas!

    gostei mesmo.. estou pensando em morar sozinha ano que vem, e precisava entender melhor este universo "solitário".
    bjinhos..

    depois visita meu blog.. www.michellefragoso.blogspot.com.br


  3. Jaque Says:

    kk eu moro sozinha, e realmente é verdade tudo isso!


  4. Quero mto morar sozinhaa.. Mas a questão mesmo é a segurança, ainda mais eu sendo mulher!
    Tenho esse sonho desde minha adolescência..

    Penso tbm na grana que é com o aluguel da casa =/ .. Mas morro de vontade!!


  5. Anônimo Says:

    ah, muito tri este blog. cria um link tipo 'coisas comicas do morar só': esta d telefone ninguem anotar os recados tem ainda o fato de que se vc estiver em casa, vai tocar, mas daí será um telemarketing...a parte de fazer comercial no banheiro com os vidros d cremes, shampoo... sobre acordar/despertador é legal combinar c alguem q vc esteja q te ligue...se n tiver ninguem, tem um numero 134, funciona e é gratis, kkk.... multa d transito sempre volta p correio e tem q ir buscar pessoalmente, n te acham...e quando vc bate a porta c a cheve dentro, se rala pulando a sacada d vizinho...kkkkkkkkkkk. é tri bom morar só.mas ter Cia é bao tb....e sem esta de diversificar só pq mora só.


  6. Anônimo Says:

    Dicas maravilhosas, estou pesando em morar sozinha e muitas coisas vem na mente e esse blog está me ajudando a esclarecer algums duvidas como as vantagens e desvantagens. bjssss


  7. Eveline Says:

    =) Que bom que gostou! =) Quem és? =)


Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?