Eveline


Pessoas,
essa será uma postagem rápida. Sei que há meses não tenho escrito aqui. Vocês já quase não lembram mais deste blog.
Não tenho escrito devido a uma série de fatores que nem vale à pena expor aqui, mas apenas posso dizer que todas as razões podem ser resumidas em uma única palavra: TEMPO! O tempo que me devasta sempre. =/
Como disse na primeira postagem, este é o meu blog mais pessoal, diferente do blog Ao Relento, onde escrevo meus textos ficcionais.
Resolvi voltar a escrever aqui porque entrei em uma energia super contagiante esses dias. A verdade é que estou bem feliz porque domingo bem cedo viajo para São Paulo =)
Quanto a mim, confesso: sou um fora-da-lei do Atrolho. O problema é que, quanto mais você se desatrolha, mais atrolhante torna-se a Cidade. Confuso e exausto, parto para Paris dia 9 para merecida temporada intensiva de desatrolhação psicológica. Da estrada dou notícias.” (Caio Fernando Abreu)


Viajo também dia 9, mas ao contrário do Caio Fernando (ele que viveu uma relação de amor e ódio com SP)que quis deixar São Paulo por uns dias para ir a Paris, eu quero mesmo é me "atrolhar" naquele mundo cinza! Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto gosto daquela cidade. Apesar de ser uma carioca declaradamente apaixonada pelo Rio Janeiro e morar numa cidade (João Pessoa) super bonita do nordeste, posso dizer que São Paulo está na lista das minhas cidades preferidas.
Algumas pessoas que conheço não entendem muito essa minha relação com aquela cidade cinza e cheia de prédios. Bem, não sei bem explicar como esse amor todo começou, mas sei que foi em 2007, quando fui especificamente para a exposição sobre a vida da escritora Clarice Lispector que estava no Museu da Língua Portuguesa. Digo que foi amor a segunda vista, pois quando fui a primeira vez (em 2002)não senti nada e nem uma mínima identificação.
Ir a São Paulo vai ser sinônimo de viver algumas horas comigo mesma e com alguns amigos. Desde 2007 tenho esse ritual de ir a SP uma vez ao ano. Este ano promete muita coisa boa por lá! Além de toda vida cultural que a cidade tem e também poder rever pessoas muito queridas, vou fazer um curso que há muitos meses venho querendo fazer.
Alguns de vocês certamente já devem ter ouvido falar do competente crítico de cinema Pablo Villaça, idealizador do site Cinema em Cena. Então, ele vai realizar, entre os dias 10 e 14 de maio, o Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica . E eu, claro, muito feliz da vida, estarei lá. =) Passar uma semana, entendendo melhor, aprendendo sobre uma das minhas grandes e latentes paixões da vida, vai ser sem dúvida algo que não vou esquecer.
É isso!! Estou ansiosa por uma série de razões... e prometo que vou escrever aqui durante a minha estadia por lá.
Ficarei na Vila Mariana, sentirei a Augusta, abraçarei a Paulista, tomarei meu café preferido na Haddock Lobo e certamente alguma deve acontecer no meu coração quando eu cruzar a Ipiranga e a Avenida São João.
Vejo vocês em São Paulo ! =)
Darei notícias também pelo meu twitter.
Bons cafés!
Eveline
Marcadores: , , , edit post
Reações: 
1 Response
  1. Fico feliz com seu retorno...Sempre passo por aqui em busca de alguma "novidade", como já havia lhe falando antes....o seu espaço é um dos que acho mais interessante, nao só estéticamente é claro...


Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?