Eveline

São 22:45, falta pouco para pegar o vôo para Minas Gerais. Viajo às 3:55h da madrugada. Agora sou mistura de ansiedade e estranheza.
Ir para Minas é retomar umas saudades lá deixadas. Não piso em chão mineiro há mais de dez anos. Tenho saudades das ruas lindas de Ouro Preto e da singeleza de Mariana. Já de BH, embro pouco, pois devo ter passado apenas por lá uns dois dias.
Apesar do tempo, não esqueço do pão de queijo e da sempre comida saborosa e temperada de lá. Não esqueço também do sotaque gostoso que ouvia. Ah pessoas de Minas sempre me pareceram educadas e receptivas e espero que assim continuem.
Procurando agora umas fotos de BH, vejo que esta é uma cidade meio cinza também. Acho que cinza e verde... meio montanhosa. Estou errada, mineiros? =) Anyway, estou curiosa para voltar a BH e senti-la mais de perto.
Como disse de início, há uma estranheza que ronda todo esse processo de saída, mesmo que por uma semana. Sei que vou, mas o mundo não para. As obrigações pendentes aqui ficam. Não dá pra se ter tudo ao mesmo tempo. Vou para o IV Encontro de Professores de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na PUC de Minas. O trabalho que apresentarei tem a ver com os estudos que tenho feito na minha especialização.
Bem, é isso. Espero que todos nós façamos uma boa viagem. Vou com pessoas queridas (os amig@s Lú, Moa e Gabriel) e isso ainda deixa a viagem melhor ainda. É verdade que também quero meus pequenininhos momentos sozinha. Não dá pra fugir disso em qualquer viagem que eu faça. =) É ritual.

Quero ver o que Minas me traz, quero respirar por lá. Quero agitação e silêncio. Quero tempo e quero sentir o vento, ter tempo de prestar atenção numa folha que cai.
Sei que escrevo parecendo que vou para passar um mês ou mais, mas é assim mesmo, cada viagem tem esse sabor de ansiedade e perspectivas para mim.
O tempo é algo tão importante e raro para mim, que uma semana fora da minha rotina já é um belo presente que a vida me dá.
Bem, vou tirar um cochilo, já já tenho que estar no aeroporto.
Levo comigo, como disse no meu twitter mais cedo, “O lobo da estepe", as músicas da banda "Echo and the Bunnymen" e qualquer coisa chamada sentimento.
Marcadores: , , edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?