Eveline
............... Essa postagem deveria ter saído antes da meia-noite, ainda dia 14, dia internacional do café... mas a minha mente e a minha memória andam congestionadas... =/

...............Não poderia deixar de passar aqui hoje e deixar registrado este dia de comemoração em relação a algo que embala um dos temas do meu blog.
............... Hoje é o DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ, e de nada tem importância isso, além do fato ser um dia pra lembrar dessa bebida amada por tantas pessoas no mundo inteiro.
............... Eu particularmente, vim a começar a gostar de café muito tarde. Tomei muito leite com nescau gelado até meus 23, 24 anos. Daí, aos poucos fui descobrindo o prazer de tomar essa bebidinha que já faz parte da minha rotina. Hoje em dia tomo café todos os dias.  Adoro acordar pela manhã e ir preparar aquele cafezinho.... é o que marca o início do dia pra mim.
...............Meus amigos acham que meu café é forte, mas eu só gosto assim, forte, e por favor, sem açúcar ou adoçante.
...............Ah, mesmo gostando muito de café eu também gosto MUITO de CHÁ, e também tomo todos dias, pois não tomo café depois das seis da noite...escolho sempre os descafeinados inclusive. Adoro aqueles com as mais diferentes frutas vermelhas possíveis, baunilha ou de camomila.
...............Voltando, café é tão bom, né? Ai, gente, a verdade é que café é bom de todo jeito, quente, gelado, com sorverte,  preto, com leite, espresso, expresso, com licor, com vodka, cappuccino, mocha...
............... Com o tempo percebi que algumas pessoas acham que a gente que toma  café ou vive falando nele, quer aparecer, ter algum tipo de status (e qual seria???) ou parecer cult  I'm sorry, café não tem a ver com essas coisas não. Café tem a ver com a simplicidade de cada um. Café é simples, seja pra quem paga R$ 0,50 por uma xícara numa birosca da esquina ou R$ 10,00 num Starbucks. Café é pra todos e de todos. Café é companhia de quem lê  Lispector, Caio, Paulo Coelho, Augusto Cury, Drummond, Freud, Caras, Contigo, Julia ou Sabrina. Café tem a ver com prazer, prazer ao paladar, ao corpo... tem a ver com "companhia", saúde e bem estar... o resto cada uma coloca na sua maneira de ver e sentir o mundo. Simples assim.
...............É isso... passei aqui rapidinho, como sempre... volto depois... em maio vai ter O DIA NACIONAL do café e eu escrevo mais decentemente sobre o tema.

Abraços, e hoje, mais do que nunca, BONS CAFÉS...



Eveline.