Eveline

...............Quem mora, morou ou um dia já pensou em morar sozinh@? Muitos pensam que é um mar de rosas, que é uma vida de festa. Já outros acham que é altamente solitário. Hoje vim falar dessas coisas por aqui...
...............Bem, desde 2003 que moro sozinha. De 2003 pra cá, houve alguns intervalos nessa coisa toda. Em 2006, morei na Holanda. Fui estudar e também trabalhei como Au Pair ( babá fixa que mora com a família da criança). Foi um ano maravilhoso, e morar com aquela família da bebê Annika, me fez amenizar a saudade que eu sentia de todos que eu havia deixado por aqui. Bem, voltei da Holanda em 2007 e fui morar com meus pais. Morei todo o ano de 2007. Não foi fácil ficar longe do meu AP por tanto tempo. Este ano foi complicado, ano das retomadas, tantas. Em setembro deste mesmo ano fiz um concurso pra professora de inglês da UEPB, passei e as coisas foram se reorganizando.  Exatamente no dia que fazia um ano que eu havia chegado da Holanda eu voltei pra o meu AP, onde estou até hoje. \o/
Não há como negar que há muitas vantagens em morar sozinho, mas há também as desvantagens e as esquisitices que só quem mora sozinho sabe/entende/sente.

...............Vamos lá...



Vantagens


  1. Privacidade que impera;
  2. Ninguém te perturba  [Só os vizinhos quando escutam músicas ruins] ;
  3. Você não precisa fechar a porta do banheiro nunca;
  4. Você cozinha só pra você e se a comida ficar ruim ninguém reclama;
  5. Você tem o ultra poder supremo em relação ao controle remoto da Tv;
  6. Ninguém vai ver/escutar você falando sozinh@;
  7. Ninguém te chama na hora que você não está a fim ou ocupad@.;
  8. O silêncio é seu melhor amigo;
  9. Ninguém reclama dos teus filmes chatos ou das tuas músicas estranhas;
  10. Ninguém te manda ir dormir;
  11. Se você sair e deixar a lâmpada ligada o dia inteiro, ninguém briga com você;
  12. Você acaba descobrindo o quanto  estar em sua própria companhia é maravilhoso;
  13. Você pode dançar e cantar sozinh@ que ninguém vai rir.
  14. Você fica extremamente mais seletiv@ nas suas relações.
  15. NINGUÉM te acorda!




Desvantagens




  1. Ninguém anota teus recados;
  2. Você vai ao supermercado e nunca acha pedaços de queijo [ dos que vc gosta]  pequenos ou caixa de leite de meio litro pra comprar.  Ou seja, quase sempre estragam na geladeira;
  3. Você estranha qualquer tipo de barulho à noite. Seu coração é quase sempre taquicárdico;
  4. Se você desliga o despertador sem sentir e perde a hora para ir trabalhar, ninguém te acorda.
  5. Você acorda e o café da manhã nunca está pronto;
  6. Você  fala sozinh@ e quando tem um monte de gente ao redor não percebe suas próprias garfes nesse sentido;
  7. Você assiste a um filme e quando acaba sente falta [às vezes] de comentar com alguém;
  8. Alguém quer fazer uma entrega de algum produto que você comprou e o produto volta várias vezes porque você não estava em casa;
  9. Você tem que lidar com alguns momentos de solidão;
  10. Quando você faz uma viajem e tem que dividir o quarto com mais duas ou três pessoas, você estranha, não dorme direito e acorda [às vezes assustada] fácil, fácil;
  11. Você sempre tem que tocar na campainha da vizinha pra ela amarrar algo no teu vestido;
  12. Seus familiares e/ou colegas de trabalho vivem perguntando [coisas chatas e absurdas] o porquê de você morar sozinha: “por que você mora sozinha?” “como você aguenta?”, “se seus pais moram aqui na cidade, por que você não mora com eles?”, "você é divorciada?" , "uma mulher? morando sozinha?"
  13. Um monte de gente acha que sempre tem festa no seu AP;
  14. Você quase sempre erra a quantidade de comida que tem que cozinhar pra você mesmo;
  15. [Quase] Ninguém entende que você gosta de ficar sozinh@.

            


Esquisitices


  1.  Às vezes você liga a TV e não assiste absolutamente nada;
  2. Você não agüenta [por muito tempo] lugares com muita gente;
  3. Você não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo quando tem gente por perto;
  4. Você adora colocar a mesa de café da manhã pra você mesma num dia de domingo. Vira evento;
  5. Você adora assistir "FRIENDS" todos os dias na hora das refeições; 
  6. Você fala sozinh@;
  7. Você cria certos rituais que só você entende .


...............Bem, é isso! Há algumas desvantagens em morar sozinh@, mas acredito e sinto que as vantagens são bem mais maiores.  Adoro morar sozinha. Não é mais uma questão de costume, é uma questão de prazer mesmo. Fico feliz pela vida ter me dado essa oportunidade. É uma fase que curto muito.  Virão outras, que também serão agarradas com amor, cuidado e apreço.

...............É isso por hoje.

...............Ah, não posso de deixar de abrir um parêntese aqui para deixar registrado que hoje é aniversário da minha queridíssima  SÃO PAULO,  cidade poética, desvairada e que tem o tom de cinza mais bonito! 



............... eeeee... mais uma coisa que achei na net...





=] 



...............Bons cafés!

Eveline.
Eveline
2011? Mas já?
...............Estamos já no décimo dia do ano  (e já vai ser o décimo primeiro quando a postagem sair)  e sinto que o meu ano começa hoje. Há dias que quero escrever sobre 2010. Pra quê? Ah, eu tenho essas coisas mesmo. Gosto de escrever quando quero encerrar "algumas" coisas. Às vezes escrevo pra alguém, às vezes pra mim, às vezes fica tudo aqui guardado, no computador, nas folhas de caderno, em mim.
...............Vamos lá?
...............O ano de 2010 foi de fato um divisor de águas na minha vida. Fui outra sendo eu mesma. Foi sofrido lidar com alguém que já existe e com alguém que nasce. Tudo ao mesmo tempo.
...............Essa coisa de ser casada com uma especialização e ser noiva de um mestrado é muito trabalhosa. Foi e ainda é difícil, mas nada melhor que um bom desafio, não? Acredito que esses dois relacionamentos que tive em 2010 [e ainda tenho] marcam o ano e a virada dele. O que mais fica desses dois relacionamentos é que descobri em mim, alguém muito mais sistemática e  metódica . Eu acabei descobrindo que sempre fui uma boba em relação à organização. Sempre achei que não era uma pessoa organizada e que a palavra rotina não era boa para meu vocabulário de vida.
...............2010 foi um ano que morei praticamente na estrada. Como um amigo meu diz: “Você não mora em João Pessoa, você mora na BR”. Pois então, a estrada foi mais que inimiga, foi companheira. Era duro viajar tanto. Viajar pra três cidades diferentes durante a semana é coisa que não aconselho a ninguém. Cansa demais. Anyway, já fiz.  O que fica? Ah, vi várias vezes o pôr-do-sol (ainda tem hífem? whatever)! Tão bom, tão bom! Acalmava. Daí eu ouvia A Fine Frenzy (o cd One Cell in the Sea ) e sorria por dentro. Eu ria e pensava naquela frase de Drummond: “êta vida besta, meu Deus!”. Na estrada eu ia pensando em tanta coisa. Dava até nó às vezes. A estrada era a relação de cansaço/peso que se misturava com melodias e encontro comigo mesma. Foi assim
...............Das viagens? Além das 3 cidades ( João Pessoa, Campina Grande e Guarabira) que eu vivia... 
=)

Sampa

Lagoa da Pampulha - BH



  1. São Paulo (Maio) - Passei 10 dias por lá. Meu presente pra mim mesma. Fiz um curso de cinema, reencontrei pessoas queridas, me curti muito e peguei um clima maravilho [lê-se frio]. É só ler aqui! 






  2.  Praia da Pipa – RN – (Julho) – Fim de semana super diferente com amigos. Além de toda beleza que envolve essa praia eu fiz algumas aventuras naturais, esportes radicais. Eveline fazendo arvorismo e numa tirolesa? Sim. Tive medo? Sim. Foi assim. 






  3. Pau dos Ferros – RN - (Outubro) – Meu corpo foi desafiado. Encarei o pior calor de toda na minha vida. Coisa de doido! Mesmo assim adorei o evento acadêmico o qual participei.  Cheguei mais perto da semiótica (a semiótica boa, viu?)






  4. Ouro Preto/ Mariana/ BH – Minas Gerais (Novembro) – Depois de mais de 10 anos longe das Minas Gerais, a vida acadêmica me chamou de novo e acabei indo pra lá! Uma semana envolvida com apresentação de trabalhos, minicurso, comida boa, samba, Cartola, Chico, gente querida, névoa e frio.



  5. ...............Dos amores, das paixões -  0.o? Descobri um outro  Chico Buarque, o que me deixou à flor da pele. Eu comecei a olhar Chico com outros olhos e a verdade é que me apaixonei. . Eu queria escrever mais sobre o que Chico me causou em 2010, mas não, é muito meu.  Dos amores? Continuei com meu amor por Caio F e Clarice Lispector, mas saí com Herman Hesse e Mia Couto. Acabei me enrolando nos fios das miçangas e aprendi a lidar com certos lobos, os meus inclusive.  
    ............... Ah...este ano também assisti  SIX FEET UNDER (A Sete Palmos), melhor série de TV ever! =) Ainda estou apaixonada, mas isso é história para outra postagem... \o/
    =)
    ............... E sobre 2011? Viver o presente, prestar [sempre] atenção nas entrelinhas das horas e abrir mais portas para o futuro.

    ............... Bons ventos, bons amores, bons amigos, bons vinhos, bons sabores, boas viagens, tempo e qualidade de vida aos que passam por aqui...

    ............... Ah, e bons cafés, claro! =]

    ............... Abracemos 2011 com tesão.

    Eveline.