Eveline
Olá, pessoas. Há dias que não venho aqui. =/ Desde quando este lugar foi inaugurado que eu não escrevi nada. Nem quero falar na ausência de tempo ou começar com blá blá blás para justificar. A gente já vive tendo que justificar tanta coisa na vida... que deixa pra lá.
A questão é... hoje é sábado e eu estou por aqui pensando em algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês. Hoje à tarde veio a minha mente algo bem específico, Cristina, uma personagem da brilhante e leve comédia (Vicky Cristina Barcelona) do diretor Woody Allen. Esta interpretada pela queridinha (de muitos) Scarlett Johansson. Sinceramente... vez ou outra eu me pego pensando nesse filme e como eu gosto desta personagem. Apesar de eu gostar bastante da Vicky (Rebeca Hall) e achar que o filme tem uma linha que se estreita e se alarga entre o modo de ver e sentir a vida dessas duas personagens, eu tenho uma ligação maior com a intrigante a ao mesmo tempo simples Cristina. =)
Cristina é de natureza curiosa. Sempre buscando um significado dentro de certos sentires que a vida a dá. Sem aparente pressa para decidir o que ela quer da vida, vive sempre experimentando e sempre dizendo a frase (muitas vezes dita pelo narrador) que eu mais gosto do filme “I don’t know what I want but I know I don’t want this.” (Eu não sei o que quero mas sei que não quero isto.) Acredito que a dúvida é algo que rege a personagem e o que forma.
Cristina é algo sem resposta ( e para quê ter tantas respostas?). Se você reparar no olhar dela, vai perceber que é um olhar que quase sempre demonstra curiosidade. Ela tem algo diferente, difícil de descrever, que a ronda e vai além do entendimento da normalidade. Fugindo sempre aos padrões de uma vida cotidiana, Cristina surpreende até mesmo com suas roupas leves, abertas, de tons claros ou fortes que a deixam parecer mais livre e mais intensa do que ela já é. Com a voz mansa e de aparência calma, Cristina consegue mostrar de maneira despretensiosa sua sutileza na personalidade.
Gosto da Cristina pelo simples fato de ela se importar em SER. O sentir se sobrepõe a qualquer lógica de convenção pré-estabelecida. Cristina é corajosa, admito. Ela é vinho e Vicky é água. Água que por um momento ensaia criar algum sabor. Vicky é outra história que qualquer outro dia falo por aqui. Também a admiro e ao mesmo tempo ela me amedronta.
Espero que tenham a oportunidade de ver esse filme porque quem viu o filme,deve ter gostado e além disso teve o prazer de fazer uma viagem pela histórica Barcelona e poder conhecer um pouco da intensidade do verão espanhol e um pouco da obra do arquiteto Catalão Gaudí.
Vicky, Cristina e Barcelona...( e tem a tal da Penélope Cruz também) o que seria de Woody Allen sem essa mistura?

Fica AQUI o trailer do filme.

=)

Boa noite a todos,

Eveline
4 Responses
  1. Moama Says:

    Gosto do Woody Allen, da "queridinha" Scarlett, do Javier, da "tal da" Penélope...o que seria de "Vicky, Cristina e Barcelona" sem essa "mistura", como você mesma observou?

    Gostei bastante do texto, de poder, por meio dele, relembrar a frase da Cristina: “I don’t know what I want but I know I don’t want this.”

    Quem nunca se pegou pensando assim, nessa atormentada e encantadora (pq não?) sintonia de incertezas?


  2. Amadeus Lima Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Amadeus Lima Says:

    Mais uma deixa enfatizando o comentário sobre “Scarlet e Penélope Cruz”.

    Ainda não assisti, mas só a descrição dessa mistura de “Scarlet e Penélope Cruz” já me incentivou bastante a assisti-lo, e sem falar que eu sou fãzaço de Woody Allen, um dos maiores gênios da cinematurgia(Muito artísticos seus filmes).=**


  4. Rosangela Says:

    Só pelo Woody Allen o filme já vale! Gosto muito da Cristina também, mas a Maria Elena, personagem da Penélope Cruz é mesmo a minha favorita. Artista, descomedida, intensa e pouco paciente; gosto dessa mistura sexy e ousada, afinal quem realmente supera uma Elena, ainda mais uma com Maria no nome?!

    Bom texto! Quero muito ver sua exposição sobre a Vicky :)

    Bjo!


Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?