Eveline
É quase sempre difícil começar qualquer coisa nova. Tantas expectativas e ansiedades nos rodam, nos tiram o sono. Às vezes a eterna mistura de excitação e medo. Bem foi assim que esse blog nasceu. Depois de mais de uma semana eu consegui, com ajuda de dois “anjos” pacientes, terminar o que eu tinha/tenho em mente.
A partir de umas idéias que surgiram e na minha vontade de escrever sobre qualquer coisa (e são muitas!) que mexa comigo, eu resolvi criar esse lugarzinho aqui. Sendo mais específica, o que mais me deu vontade de fazer isso aqui foi quando eu estava numa manhã muito atribulada me preparando para um concurso e comecei a pesquisar coisas sobre a escritora inglesa Jane Austen. Muito curiosa e aperriada do juízo, comecei a mexer mais detalhadamente no BLOG da muito delicada Professora de Língua Portuguesa da UEPB, Rosângela Neres. Esta, além de professora, é amante do cinema, música, artes em geral e uma pessoa muito bonita. Confesso que perdi mais de meia hora das minha 24 (quase “uma” Jack Bauer) que teria para me preparar só olhando os arquivos dela. Fiquei tão maravilhada que percebi que eu também poderia e gostaria de escrever sobre que eu quisesse de uma maneira mais direta para o leitor.
Alguns sabem que eu tenho outro blog, o Ao Relento. Este com mais de um ano vem me dando a chance de fazer algo que amo, escrever. Lá escrevo as minhas ficções e tenho a liberdade de criar personagens que eu espero que um dia estejam reunidos em um livro. Espero que quem não conheça, passe por lá para conhecer um pouco disso tudo que também é parte de mim.
Sempre tive uma tendência a ser livre demais para escrever. Quem me conhece sabe que, apesar de eu ser professora, essa coisa das convenções acadêmicas e regras da ABNT são coisas que me tiram o juízo e o sono. Ironicamente foi num blog, o da Rosângela, chamado “ACADEMIA”, que a minha inspiração veio!
Bem, estou aqui para dizer que começo esse projeto aqui de uma maneira muito feliz porque me sinto livre para pensar, escrever, e melhor, sentir qualquer coisa. Acredito que a escrita surge a partir do que nos toca, do que nos inspira, de uma simples lembrança, de um cheiro, de um gosto ou de um olhar mais apurado numa simples coisa. Sinto-me livre aqui porque é assim que gosto de me sentir, LIVRE... sem amarras, sem convenções, sem tempo determinado. É assim que quero viver essa proposta!
E por falar em cheiro e gostos... venho dizer que o nome do blog também não é por acaso. Quase nada é por acaso. O nome vem de duas grandes paixões que tenho e que juntas conseguem mostrar um pouco de mim. Amo um cafezinho sem açúcar (nem adoçante) a qualquer hora do dia. Balzac disse que "Quando nós bebemos café, as idéias marcham como um exército." Pois então... !! =) Que as idéias venham e sejam “pintadas” em Palavras e é claro que acompanhadas de um bom Café.
Quero terminar essa primeira postagem agradecendo “formalmente” à três pessoas. Pessoas as quais foram essenciais para que esse blog ficasse com esse sentido e com esse design. Meu muito obrigada a Anna Valeska (dona do Blog Variações do mesmo Tema) e Paulo Gabriel pela paciência que tiveram em mexer nos códigos HTML e fazer os ajustes necessários para que ele ficasse com essa carinha bonita que está! Obrigada e sorry pela ansiedade. =) Mais uma vez agradeço a Rosângela, mesmo que ela nem tenha idéia, pela inspiração que me deu para criar esse cantinho. =)
Ainda quero fazer alguns ajustes no blog mas já dá para dar início ao que quero. É isso... que os Cafés venham e com ele as Palavras.

Abraços,

Eveline Alvarez

d-_-b - A Flor by Los Hermanos
Marcadores: , , edit post
6 Responses
  1. Unknown Says:

    Está ótimo. Só queria ter essa paciência e criatividade para escrever tanto. Mas qualquer dia irei tomar um "Ariano Suassuna" ou talvez algo mais forte como um "Vinicius de Morais" ou uma Clarice Lispector", quem sabe?
    Bjssss


  2. Hehehehehehehehe!
    Haja paciência com essa criatura...engraçado mesmo foi ela ME PEDINDO pra ter paciência!
    kkkkkkkkkkk! Mas ficou bom. +1 vez, parabéns pelo baby! Hahaha...
    Bjos


  3. Rosei Says:

    Nossa, Eve! Fiquei muito tocada e muito comovida com suas palavras a respeito do meu blog. Menina, eu costumo dizer que meus escritos são bem everyday, relatos, impressões, brincadeiras com as palavras. Adoro escrever, porque acredito que escrevendo a gente exorcisa dias ruins e enaltece dias bons. Obrigada pela consideração e por me visitar sempre que possível! Você nem imagina como isso me deixa feliz e acalentada.

    Seu blog é lindo, lindíssimo! Tem uma elegância muito convidativa, essas cores frescas, esse toque feminino muito delicado e carismático, desde o nome até as imagens e as letras e a organização. Eu sou uma pessoa totalmente visual e amo espaços assim, superclean e agradáveis. A gente quase pode sentir o cheirinho do café quentinho... ai, ai!

    Parabéns e que seu novo espaço lhe traga muita alegria e muita inspiração. Gosto muito do Relento, mas confesso que espero encontrar aqui a sua inner Eveline, e conhecer mais de você, de suas idéias, de suas metáforas, de suas experiências. De repente vi que nos conhecemos há muito tempo, mas que na verdade nos conhecemos muito pouco. Bora mudar isso?!

    Fico bem feliz em ser uma convidada a entrar em sua casa e tomar um cafezinho, o meu com açúcar e com afeto, tá :)

    Boa sorte e que o Café com Palavras se debruce a ti assim como o mar se debruça ao sol. Bjo!


  4. Eveline Says:

    Ai ai... como é bom fazer o que se gosta! =)
    Obrigada a todos desde já!


  5. Moama Says:

    Tenho a certeza de que as palavras que por aqui virão terão o encanto de todas aquelas conversas que "inventamos" ao sabor (e cheiro) de tantos cafés!

    P.S: Fiquei curiosíssima para conhecer o blog de Rosangela. Estou indo lá!


  6. Amadeus Lima Says:

    No fim de tarde é essencial um café espresso com um chocolate amentolado e pra terminar, uma deliciosa água com gás.
    =***


Postar um comentário

Como estava o Café? Alguma Palavra a deixar?